Nossa História

Culto de Natal - 1978

O bairro de César de Souza não atraia nenhuma igreja para começar um trabalho batista. As casas eram poucas. Não havia ruas alfaltadas. Na verdade, havia caminhos para animais passarem. O comércio era limitado e os meios de transporte rarísssimos.
Contudo, a Primeira Igreja Batista (PIB) de Mogi das Cruzes teve a visão e a ousadia de começar a evangelização no bairro. Inicialmente, casas eram visitadas e cultos eram realizados nas residências dos pouquíssimos crentes batistas que moravam aqui.
Dedicados irmãos, membros da PIB de Mogi, se deslocavam da maneira como cada um podia; de carro, bicicleta, a pé, e vinham à César de Souza falar do amor de Deus.
Irmão Joaquim (Lado Esquerdo) - Perseverou para ver a IBCS
Com o passar do tempo, a PIB de Mogi comprou o terreno onde estamos até hoje, na rua Nilo Garcia Alabarce.
Com isto, foi inaugurado o ponto de pregação. A luta era grande! Eram muitas dificuldades. Os crentes eram poucos. O desânimo quase tomava conta dos líderes. Contudo, destemidos, e olhando para Cristo e para o futuro, não cederam ao desânimo e continuaram a obra que não pode parar.
O tempo escoava, e mais à frente, o ponto de pregação foi transformado em congregação. Organizada a congreção, assim permaneceu por longos anos.
Diversos foram os líderes da congregação. Entre eles está o irmão Joaquim Pereira da Silva, que permanece até hoje entre nós.
Corria o ano de 1978. Sentindo a necessidade de maior impulso e crescimento da congregação, e com a esperança de vê-la organizada em igreja, a  PIB de Mogi das Cruzes, então pastoreada pelo Pr. Joanito Batista dos Reis Ambrósio, convidou o casal de seminaristas, Osmar e Célia, para a liderança da Congregação.
A posse se deu no segundo domingo de maio de 1978. Começa, então, uma nova fase! Dois anos depois, na tarde quente do dia 10 de fevereiro de 1980, a congregação foi organizada em igreja com 47 membros, dos quais, alguns permanecem entre nós até hoje.
O Pr. Joanito, hoje membro de nossa igreja, juntamente com sua dedicada esposa, irmã Eunice, foi eleito pela nova igreja, seu pastor interino, até a consagração do Pr. Osmar Teles Dias ao ministério pastoral, e posse efetiva.
Nosso Pastor Osmar - Há mais de 30 anos pastoreando a IBCS
Durante seus mais de 31 anos, a IBCS tem mantido com firmeza a doutrina bíblica e os princípios batistas, que são linhas mestras que nos distinguem das demais denominações.
A igreja possui diversas organizações voltadas para os mais diversos grupos e idades, e também cultiva em palavras e ação uma visão missionária motivada no amor a Deus e ao próximo.
É, acima de tudo, uma igreja comprometida com Jesus, sua Palavra e o Reino de Deus. Compromeitda com a expansão do evangelho, razão pela qual participa do sustento de missões no estado de São Paulo, no Brasil e no Mundo.
Louvamos a Deus pela vida de cada membro da igreja. Todos são igualmente importantes ao Corpo de Cristo.
Pela história e vida da Igreja Batista em César de Souza (IBCS), Deus seja louvado!

IBCS - Vivendo o Amor de Cristo!